sábado, 18 de fevereiro de 2012

AGRADECIMENTO

AGRADECIMENTO
Depois da luta para superar os momentos difíceis, que se tornaram provas e expiações, quero externar, deveras, com muita veemência, os sinceros agradecimentos pela solidariedade e fraternidade dirigidas a minha pessoa e aos demais companheiros que passaram comigo tamanha dificuldade, àqueles que de algum modo se manifestaram em nosso benefício.
Todavia, desejo salientar que apesar de ter enfrentado um “tsunami” de proporções elevadas, sinto-me bem, equilibrado e harmonizado. O imprescindível Apoio Divino permitiu a superação de todas essas grandes dificuldades. Impossível sem ele, seria sair ileso de tão terrível agressão. Vivi uma Vitória do Espírito sobre a Matéria. Testei a Lei Universal: Espírito comanda, Mente obedece e Corpo acompanha. Que aprendizado!!!
Creio também que o moral de meus nove companheiros de confinamento está elevado, confiante e amadurecido e que suas vidas estão voltando à normalidade. Se nossa alegria não é maior, outro motivo não é se não pelo fato de nossos Irmãos Bombeiros encontrarem-se, ainda, privados da liberdade.
Impossível agradecer sem, por dever de Justiça, particularizar alguns gestos recebidos. As nossas Esposas que tiveram brilhante e surpreendente ação na DECISIVA IDA À BRASÍLIA, sobre o nosso destino, onde, com invulgar bravura pressionaram os Parlamentares da Câmara Federal, em prol da liberdade de seus maridos que estavam sendo vitimados por lutarem por dignidade. Todas elas afirmaram aos Deputados que ficariam naquele Espaço Legislativo, o tempo que fosse necessário para que o Governo do Rio de Janeiro, retrocedesse em sua investida contra os seus Maridos e corrigisse, de imediato, a sua ação, lá permanecendo até às 23:30h, hora em que chegou o fax do Governo do RJ, liberando a transferência solicitada.  As mulheres da Comissão das Esposas superaram-se a si mesmas, embora Donas de Casa  rumaram como guerreiras destemidas para longe, sem que seus maridos tivessem conhecimento, não tendo garantia de nada. Tinham sim e isso sobejava em todas, a convicção de que tinham que fazer alguma coisa, e muita confiança em Deus.
Alguns dos nossos amigos, e não foram poucos, choraram, oraram, jejuaram e sofreram. Na impossibilidade de alcançar a todos pelos meios eletrônicos e pela voz. Peço a todos os meus Amigos que repliquem este agradecimento e também propaguem boca a boca o seu conteúdo de gratidão.
Enquanto elas estavam reunidas esperando o desenrolar dos acontecimentos, um determinado parlamentar, à distância, ficou por alguns instantes mirando o grupo. Após se dirigiu até elas e exclamou “Vou ligar para minha esposa e perguntar se eu ficasse preso ela pegaria avião e viria aqui para defender o seu marido”. Que engraçado!
Concluindo, quero agradecer todo o sentimento de bondade a todos nós direcionados. Afirmar também a todos os Amigos que as suas participações contribuíram, profundamente, para a nossa vitória. LUTAR POR DIGNIDADE NÃO É PECADO NEM CRIME!!!
Muitíssimo Obrigado!!!
Cel Rabelo

14 comentários:

  1. Nós que agradecemos Cel.Rabelo ao Sr. e a todos os nossos companheiros de ideal, por sua garra e determinação... Muito obrigada, por lutar por essa causa tão nobre e justa.
    As milhares de famílias que compõem as Instituições envolvidas agradecem de coração.

    Que Deus nosso Pai, que é o CMT de nossas vidas possa guardá-lo hoje e sempre... Amém!

    Um abraço!

    Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daiane, obrigado pelo comentário! Os desdobramentos jurídicos da parte dos Heroicos Injustiçados virão em bom tempo. No momento precisamos divulgar por todos os meios o que se passou com os Nossos Herois. A população precisa saber. A Democracia corre perigo em nosso Estado. Eles são como lobos em peles de cordeiros.

      Excluir
  2. Parabéns, meu Herói, através de sua pessoa me uno e agradeço a todos os outros Heróis!!!

    Ao ler este comentário, os mais obtusos poderão vaticinar que o seu autor “viajou na maionese”. Certamente que não tem nenhum problema, já não obtusos mesmo. Mas aqueles que quiserem refletir, quem sabe não encontrarão uma ou mais relações de intimidade entre a realidade atual e a de tempos passados. A Lei de causa e efeito pode ser contestada, mormente pelos obtusos e dogmáticos, mas ela está no dia a dia de toda a Existência.
    Há uma afirmação mística que diz assim: “Um mesmo homem não é capaz de tomar dois banhos na mesma água.” Pensem um pouco antes de ler a explicação. É muito óbvio. Embora o fenômeno ocorra fora de nosso mundo visível, a Ciência atesta que várias ações e reações estão acontecendo, a todo momento, na Natureza. A água está em constante mutação de estado, organismos microscópicos estão visitando-a tendo o vento como vetor, etc... Já pelo lado humano, a todo instante, células estão nascendo e morrendo. Muitas ações e reações da Fisiologia Humana também permanentemente vivem a acontecer. Também o Mundo vibracional do pensamento e dos sentimentos preenche todos os espaços vazios entre o material.
    Apenas para melhorar a reflexão, lembremos a canção de Lulu Santos: “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...”


    “Lenda sobre o Sábio Arquimedes:
    Conta Vitrúvio o que o sábio grego Arquimedes descobriu enquanto tomava banho, quando procurava responder a Hierão II, rei de Siracusa, se sua coroa era realmente de ouro puro.
    Hierão, assim que se tornou rei de Siracura, mandou fazer uma coroa de ouro, para ofertar aos deuses imortais.[1] Para isso, contratou um homem e ofereceu-lhe uma grande quantidade de ouro; na data prevista, o homem trouxe-lhe a coroa executada na perfeição, que tinha o mesmo peso do ouro fornecido.[1]
    Porém, correram rumores de que parte do ouro havia sido subtraído, e substituído por prata.[2] Hierão ficou indignado com a fraude, e sem saber como o roubo poderia ser descoberto, passou o problema para Arquimedes.[2]
    Um dia, enquanto tomava banho na banheira, Arquimedes observou que, à medida que seu corpo mergulhava na banheira, a água transbordava, descobrindo o método para a solução do problema.[2] De tão contente que estava saiu da banheira e foi para a rua gritando a famosa expressão que, em grego quer dizer descobri, achei, encontrei: [2]

    "Eureka, Eureka! (εὑρηκα)"


    — Arquimedes

    ResponderExcluir
  3. Assim, pegou duas massas de ouro e prata, com o mesmo peso da coroa, e um vasilhame de água, cheio até a borda.[3] Mergulhou e retirou a massa de prata, completando em seguida o volume, medindo a quantidade de água necessária para encher o vasilhame.[3] Em seguida, fez o mesmo com o ouro, observando que precisava de menos água para encher desta vez.[4]
    Por fim, inseriu a coroa na água.[4] Esta derramou mais água do que o ouro e menos do que a prata.[4] Arquimedes pode então calcular quanta prata havia sido misturada, na coroa, ao ouro, e pode desvendar o mistério da coroa e desmascarar o vilão.[4]
    Para compreender, lembre-se que tanto a coroa, quanto o pedaço de ouro e quanto o pedaço de prata utilizados por Arquimedes tinham todos a mesma massa. Entretanto, como a densidade do ouro é maior do que a da prata, o pedaço de ouro ocupa um volume menor que o pedaço de prata de mesmo peso. Se o pedaço de ouro possui menor volume, então o mesmo deslocou um volume menor de água do que o pedaço de prata. A coroa, sendo feita de uma mistura de ouro e prata, possuía uma densidade média entre o ouro e a prata.
    O Princípio de Arquimedes foi enunciado pela primeira vez pelo sábio grego Arquimedes, e pode ser enunciado como:
    "Todo corpo mergulhado num fluido em repouso sofre, por parte do fluido, uma força vertical para cima, cuja intensidade é igual ao peso do fluido deslocado pelo corpo."'

    O Século XVII, na área da Química nos legou dois sábios. Joseph Louis Proust (*29/09/1754) e Antoine-Laurent Lavoisier (*26/08/1743), coevos e amigos. Por ter tido uma função pública, foi tragado pela Revolução Proletária Francesa e sem defesa julgado.Foi executado no mesmo dia (08/05/1793).
    Lavoisier estará eternamente na memória dos homens e diferente do que pensara seu amigo, ele não morrera por causa de sua devoção à ciência, mas justamente por causa daquilo que a ciência combate: a ignorância, a arrogância e a politicagem, que foram disfarçadas na revolução francesa de liberdade, igualdade e fraternidade.
    É famosa sua frase: “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

    Acredito que já seja possível misturar esses dois princípios científico-filosófico e fazer uma síntese. Acho que cada leitor pode fazer a sua. A linguagem poderá ser diversa no seu modo de dizer, mas dificilmente na sua semântica de sentir.

    Agora precisamos trabalhar com outro aço em nossas armas. Lembremos os nossos Artistas que driblavam a ignorância, duas delas, pelo menos, e compunham obras maravilhosas em todas as variantes das Artes:
    “Hoje Você é quem manda, falou, ta falado, não têm discussão
    A minha gente sofrida anda escondida e olhando pro chão
    Você vai pagar em dobrado
    Pecado Perdão
    Toda lágrima...”

    EUREKA

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS BOMBEIROS!
    Seg, 20 de Fevereiro de 2012 21:52 | PDF | Imprimir | E-mail

    Ontem, em fim, dia 19 do corrente, nossos Irmãos do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro foram postos em liberdade, por terem tido a prisão preventiva relaxada. Por infeliz ironia o Cabo Daciolo que fora o primeiro a ser recolhido em condições desumanas, em razão de erros específicos de documentação, foi o último a ser liberado.

    Sua esposa, a Senhora Cristiane, exatamente a esposa que mais tem lutado, teve que receber cuidados médicos por não ter suportado a pressão psico-emocional de não poder receber com um abraço o seu marido, na ocasião da libertação dos demais, quando todas as esposas e demais familiares festejavam os seus. Ela já apresentava sintomas de esgotamento pela pressão psicológica sofrida, acrescida por várias noites de sono não dormidas.

    A reação da Sra. Cristane dá, em termos, o teor da invasão adrenalínica a que foram expostas todas as Famílias.

    Não foi o fato simples da privação da liberdade que tanto chocou as Famílias e toda a Sociedade. Todo o militar conhece muito bem na própria pele os mandos e os desmandos daqueles que transitoriamente detém o poder. Mas sim pelo grau invasivo, sem receios, à luz do dia, em pleno Regime Democrático.

    As nossas autoridades preferiram ignorar os direitos de todos aqueles que tiveram suas prisões preventivas expedidas no dia dez de fevereiro. Esse fato dilacerou as famílias, parentes e amigos, pois os vitimados são todos policiais e bombeiros, trabalhadores, honestos e que lutavam por dignidade salarial.

    A nossa coletividade de Segurança Pública que se recompõe de tão violento golpe, inesperado e inexplicável, tem sim um motivo forte para se alegrar, a liberdade dos grandes bombeiros.

    A História nos conta vários episódios e agora contará mais outro, de luta por dignidade, de amor por sua categoria, de grande bravura das mulheres de BM e PM, as quais foram à Brasília lutar por seus maridos e com todo respeito as outras, destaca-se a Sra Cristiane, muito brava essa senhora, demonstrou coragem moral no seu maior grau. É digna de nosso maior respeito.

    Felizmente, depois de tudo, o Cabo Daciolo também foi posto em liberdade.

    Parabéns, Senhora Cristiane! Em seu nome parabenizo as demais esposas guerreiras e as respectivas Famílias dos Nobres Heróis bombeiros.

    A abnegação e a capacidade de luta postas a prova são um exemplo que deve inspirar todas as mulheres do nosso querido Estado e da nossa Amada Pátria.

    Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto acima foi cópia extraída do site do Cel Rabelo, publicado ontem. Apesar da alegria que me causou, suponho que algo precise ser retificado ou ratificado. Embora o seu conteúdo tenha sido construído sobre informações confiáveis, hoje a reportagem da famigerada Globo divulgou que o Cabo Daciolo ainda se mantém recluso. Tão logo eu tenha a confirmação do quadro real, tornarei a me expressar. As demais afirmações contidas no referido texto são todas verdadeiras.

      Excluir
    2. Felicitações - Retificação

      Dirijo-me a todas (os) amigas (os), pois ontem enviei uma mensagem circular informando da nossa alegria pelo relaxamento de prisão conquistado pelos nossos irmãos bombeiros, o que não foi completo, soube hoje. Na verdade, tivera sido informado no dia 19 do corrente por irmãos bombeiros, que estariam se dirigindo para o Presídio do Bombeiro para transportar todos os presos para suas residências. Poucas horas depois desse fato, os mesmos ligaram-me e avisaram que o habeas corpus do Cb Daciolo tinha dado um problema, mas que eles dirigiram-se ao Fórum e em contato com o juíz de plantão conseguiram contornar a situação. Fiquei satisfeito e resolvi publicar. Todavia, hoje tive a informação pela Sra Cristiane que seu marido, Cb Daciolo, continuou ainda privado de liberdade e ela não sabe o correto motivo da diferenciação quanto aos demais companheiros já em liberdade.
      A felicidade não está plena e o problema só deverá ser resolvido na quinta-feira, pois amanhã não haverá expediente no Tribunal de Justiça. Entretanto, continuaremos a dar o nosso humilde apoio a família.
      Ratifico então toda mensagem anterior, retificando a parte que faz referência ao Cb Daciolo, pois infelizmente ele continua com sua liberdade cerceada.
      Que possamos continuar com a proteção Divina!
      Cel Rabelo

      Excluir
  5. CORONEL PM PAÚL - PRISÃO - VIOLAÇÃO DE DIREITOS E PRERROGATIVAS - ESTADO DE EXCEÇÃO - DITADURA - COMUNICADO.
    População brasileira: as ações deletérias desenvolvidas contra mim, as quais tiveram início no dia 10 FEV 2012, às 08:00 horas, quando fui preso por ordem judicial e encaminhado para uma penitenciária de segurança máxima (Bangu I), e que só foram interrompidas com a minha soltura neste sábado (18 FEV 2012), por volta das 11:30 horas, quando deixei o xadrez do Batalhão de Polícia de Choque, remetem o Brasil à condição de um estado ditatorial, um regime de exceção, onde o estado democrático de direito e a segurança jurídica deixaram de existir. Hoje eu posso ser considerado o primeiro preso político do Brasil no período posterior à ditadura militar. Um não cidadão que teve a sua cidadania anulada e que foi submetido a tortura física e mental por 9 (nove) intermináveis dias. Obviamente, denunciarei todos os meus algozes e comunicarei todas as violações aos direitos humanos aos organismos nacionais e internacionais que cuidam do tema. Essa será minha luta a partir dessa data, evitar que ações ditatoriais como as desenvolvidas contra mim e contra os PMs e BMs que estiveram comigo na penitenciária Bangu I voltem a acontecer no Brasil.
    Agradeço a todos e a todas que procuraram minimizar os nossos sofrimentos, começando pelos funcionários da SEAP, que sem descuidar dos seus deveres tentaram nos manter humanizados. Aos integrantes das comissões de direitos humanos da ALERJ e da OAB/RJ, o nosso reconhecimento, assim como a todos e a todas que elevaram o pensamento a Deus para nos salvaguardar. Muito obrigado.
    Peço desculpas aos profissionais de imprensa, mas não posso no momento prestar qualquer declaração, a hora é de recolher provas e redigir os documentos que serão o nosso grito de socorro, a nossa resposta contra todas as atrocidades cometidas e as nossas ferramentas para levar os fatos para o mundo civilizado.
    Não tenham dúvidas: todos e todas, não importa quem sejam, serão responsabilizados, os nossos algozes enfrentarão os tribunais, podem escrever.
    Peço aos PMs e BMs que trabalhem com afinco redobrado no Carnaval 2012 e esclareço que na quarta-feira de cinzas iniciarei o desenvolvimento das denúncias aos órgãos competentes.
    Por derradeiro lembro que tortura é crime contra a humanidade, sendo imprescritível, tanto no campo cível, quanto penal. Inafiançável e sem direito à anistia.
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir
  6. "Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado".
    RUY BARBOSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Victorino! Obrigado pelo comentário motivador. Seu nome já nos é significativo. Continuemos unidos cantando a mesma canção. Os instrumentos podem ser os mais diversos porque música que é música vem cá do coração. Diz um velho ditado que uma andorinha só não faz verão. Errado. Uma só andorinha faz o verão de uma andorinha só. Já duas andorinhas não mais estão sós e fazem um verão maior. Um pouco e mais um pouco de andorinhas já formam um coletivo que se for ativo faz uma grande estação de fruto maduro e verão, de flores e perfumes que são a nossa razão de viver. Escuta! A criança para nascer luta e os outros animais também. A Mãe para amamentar sente dor. A escuridão terminar no raiar do dia. Os cegos e os indiferentes são seres sem vontade, alienados da história. Nós daremos a mão a todos e os conduziremos. Na nossa Arca não há abandonados. Provavelmente esse é o nosso grande diferencial!
      Um forte abraço. Honra Sempre!

      Excluir
  7. 2 mais...
    Mensagem sinalizada Domingo, 4 de Março de 2012 23:14
    FORMATURA DA 1ª CIA
    Parabenizo todos os formandos da 1 ª Cia, cuja solenidade aconteceu na última sexta-feira, extensivo a 3 ª Cia, cujo cuja Solenidade se deu um há pouco mais de um mês.
    Que Deus abençoe a todos pelo esforço empreendido e que ele dê muita proteção e discernimento
    a cada um de vocês, e que façam jus por merecer a fundamental atenção Divina.
    Que Deus permita que vocês entendam com toda profundidade, o que é ser policial militar. Que possam utilizar todos os requisitos fundamentais e especiais que aprenderam no CFAP, que somados com a Fé Divina dêem totais condições para a conquista de um verdadeiro protetor e transformador da sociedade do Estado do Rio de Janeiro.
    Estudem, reflitem e pratiquem o bem! O policial militar tem todas as oportunidades para fazer o povo feliz!
    Sejam justos e trabalhem com dignidade!
    Parabéns!
    Cel Rabelo

    ResponderExcluir
  8. Saudações,

    Desde já os parabéns àqueles que lutaram e perseveraram. Infelizmente, o conceito de se ferir o pastor para que as ovelhas se dispersassem surtiu muito efeito. Mas basta a cada dia o seu mal. Parabéns!

    Att,

    Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Albuquerque! Aqueles que acreditam que o Universo é sistêmico e vive em simbiose, ou aqueles que adotaram a Ciência como fonte de convicção, ou, ainda, aqueles que, a nossa semelhança, bebe em todas as fontes, porque luta com Deus e repousa em Deus, sabemos que nada é ou foi em vão. O cientista nos diz que na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Que um leve bater de asas de uma borboleta, no Japão ou em outro lugar qualquer, imprime um movimento ad infinitum... Podemos, então, afirmar que o nosso grito ecoa também pelo planeta como ecoaram as "Trombetas de Jericó" e o muros ruíram. Na Homeopatia os conceitos basilares são: similimum (semelhante cura semelhante), dose mínima e dinamização. Descubra onde podemos atuar dentro desse conceito. Um dos maiores felinos da Natureza, antes do ataque, dá um passo atrás. Sem dúvida que o bandido é muito mal. Mas como diz o popular "se Deus desse asas a cobra tirava o veneno", o bandido é mal mas é distraído, é descuidado. Observou o tamanho do rabo deles preso na porta. A cavalaria não recua, faz meia volta e avança, várias voltas, vários avanços. Quem come de faca e garfo deve aprender que antes de tudo comemos com as mãos. Fique com Deus! Honra Sempre!!!

      Excluir
  9. quinta-feira, 8 de março de 2012.

    Dia internacional das mulheres. Parabéns à todas.

    CORPO DE BOMBEIROS - HERÓIS QUE SALVARAM MILHARES DE VIDAS CORREM O RISCO DE PERDEREM O EMPREGO (E OS SALÁRIOS).

    Acessei o Site SOS Bombeiros e constatei que foram considerados culpados nos Conselhos de Disciplina os seguintes Bombeiros Militares:
    1) SUBTEN Valdelei.
    2) SGT Daniel.
    3) SGT Wallace.
    4) SGT Matias.
    5) SGT Leal.
    6) SGT Viera.
    7) SGT Andre.
    8) SGT Paulo Nascimento.
    9) CB Daciolo.
    10) CB Andrei.
    11) CB Salvador.
    12) CB Balthar.
    13) CB Noronha.
    Prezado leitor, se somarmos as vidas salvas por cada um desses heróis do Rio de Janeiro, alcançaremos milhares de vidas salvas nas praias, nas colisões, nos desabamentos, nas inundações, nos incêndios, etc.
    Eles e suas famílias estão a um passo de perderem a fonte de sustento (salário).
    Como sobreviverão?
    Para que isso aconteça basta que o Comandante Geral conconcorde com a decisão dos membros dos conselhos.
    E, você concorda que eles sejam expulsos do Corpo de Bombeiros?
    Juntos Somos Fortes!

    ResponderExcluir