quinta-feira, 15 de março de 2012

INDIGNAÇÃO - EXPULSÃO DOS BOMBEIROS!!!

EXPULSÃO DOS BOMBEIROS – INDIGNAÇÃO

Contrariando as orientações de meu advogado, que entende que eu deva ficar quieto no meu canto, quero aqui fazer um manifesto público, usando o meu direito de liberdade de expressão, que é constitucional. Não me venham acusar de críticas indevidas, de desacato, isso é MEU DIREITO.
Como se ficar calado, como se acovardar num momento desses, onde tudo, dá a impressão que está de "cabeça para baixo". Que tremenda inversão de valores é essa, que tamanha brutalidade, expulsar homens honestos e trabalhadores do Corpo de Bombeiros!             
 Não bastou a crueldade das celas de Bangu I?
Será que é difícil imaginar que esses homens e mulheres lutam por dignidade  porque amam a Corporação, porque querem ser felizes nela, porque não querem prestar concurso para outra Instituição que paga melhores salários e que possuem melhores condições de trabalho, porque não aceitam corrupção, porque não querem se escravizar mais ainda fazendo bico, porque querem ser normais, ser apenas bombeiros, com salários dignos, instrução permanente qualificada, vida familiar, lazer. Bombeiros e Policiais podem desfrutar disso?
 Eles têm direito a uma vida normal ou estou exagerando?
Precisamos enxergar com os dois olhos e com a alma!
Os bombeiros e policiais foram acusados de incitar a greve, que greve! O que se quer é dignidade, pessoas ordeiras, pacíficas e dignas não gostam de bagunça, não gostam de anarquia, não querem greve, todavia, esses homens ainda pensam e se indignam em receber o pior salário do país, num Estado de maior renda percapta nacional.
Há anos clamando, implorando uma atenção do Governo para se negociar essa problemática, mas a resposta é o descaso, a categoria é ignorada.
Dizem que as áreas da Educação, Saúde e Segurança são fundamentais para a sustentação da civilidade. Aonde está essa importância, se não merecemos nem discutir salários? Os Comandantes das Forças não conseguem há anos fazer eco no governo nesse sentido de busca de salários.
Esse movimento reivindicatório, não é grevista, não nasceu agora, é um movimento de pessoas honradas e decentes, que trabalham conscientemente pela ordem pública, pois lutamos desde 2008 pela aprovação da PEC 300,   “ onde fomos enganados em 2010, pelo Sr. Marcelo Sato, genro do então Presidente Lula, ele era na época coordenador de campanha da candidata à Presidência da Republica, Sra. Dilma, o qual fez um acordo com o movimento, afirmando que a PEC 300 seria aprovada em 2 º turno, se todos nós apoiássemos àquela candidatura, o que ficou acordado. Depois da vitória nas urnas, o Sr. Marcelo Sato sumiu, desapareceu!”
As respostas que temos recebidos são desse tipo, parece que o bombeiro e o policial nasceram para subserviência. Pra dignidade não!
Verificamos recentemente, algumas categorias negociando com o governo melhorias crescentes em busca de dignidade salarial, justas, muito justas! Será que policiais e bombeiros vão precisar migrar pra essas categorias por melhores conquistas?
Alguma ação precisa ser feita em nome da honra e da justiça, esses bombeiros fazem parte da "nata" daquela Corporação, querem vê-la servindo à população cada vez melhor, com trabalhadores descansados, preparados e bem remunerados.
Alguma autoridade há de agir em favor da população, esses bombeiros são seres vocacionados, abnegados, que amam e sabem o que fazem. Vão abortar os seus qualificados serviços em prol do povo?
Será que preferimos seres que avançam sinal de trânsito, que fazem contramão, que andam em velocidade acima da permitida, que jogam lixo nas ruas? Isso pra não citar piores exemplos!
Uma pergunta: Será que o indigno se importa com SALÁRIO?
Acreditamos na lei, sabemos que ela não é perfeita ainda, pois para esse alcance precisa se aproximar da Lei Divina, porém com toda relatividade em relação a de Deus ela é suficiente para o nosso momento. Que a justiça seja feita e que esses dignos bombeiros voltem a fazer o que gostam e sabem.
Bombeiros, não se desesperem, CALMA! Não é o fim do mundo! Vocês têm a consciência tranqüila de que não fizeram o mal, que querem o bem coletivo.
 A justiça há de ser feita!
Vou deixar aqui uma mensagem de um dos maiores filósofos que o mundo conheceu:
Quando o Júri de Atenas condenou Sócrates à morte, ao invés de lhe dar um prêmio; sua mulher correu aflita para a prisão, gritando-lhe: "Sócrates, os juízes te condenaram a morte". O filósofo respondeu calmamente: " Eles também já estão condenados". A mulher insistiu no desespero: "Mas é uma sentença injusta!" E ele perguntou: "Preferias que fosse justa"? A serenidade de Sócrates era o produto de um processo educacional.
Pôncio Pilatos lavou as mãos ao condenar Jesus à crucificação, o Homem Puro, sem máculas, por medo do Poder de Roma. Precisaremos até quando lavar as mãos para "segurar poder"?. Que poder é esse, se não posso fazer homens e mulheres felizes?
Bombeiros e policiais: Estudem, estudem, estudem, libertem-se da prisão da ignorância! Soltem as amarras!
Qualifiquem-se! Dêem qualidade de vida a vocês mesmos, troque o cigarro pelo exercício de correr, troque o álcool pela água! Busquem cada vez mais qualidade de vida!
Sei que não falo só por mim, essa é a INDIGNAÇÃO dos trabalhadores de Segurança Pública e do povo brasileiro, que pregam e querem justiça e dignidade!
Que Deus nos abençoe!

Cel Rabelo


--

visite meu Blog: www.celrabelo36333.blogspot.com
 
                                     Cel Rabelo

2 comentários:

  1. Boa noite, Mano! Sem dúvida que há muito sofrimento para ser digerido por todos nós, principalmente pelos nossos irmãos Bombeiros. Sem recordar o nome do autor, quero lembra uma frase política que diz: "Não são as boas causas que fazem as guerras justas e sim as boas guerras que fazem as causas justas." O vencedor modifica até os eventos passados, queimam arquivos e sancionam leis. No entanto a História não os perdoa. Esse Governo não tarda muito irá embora. Então seus apaniguados ficarão sozinhos com uma granada que já perdeu o pino de segurança. Eu tenho pena das tolices de todos. Foram comprados pelo Governo "com meia bala juquinha." Os dois Comandantes ficarão com todos os pepinos. O Governador sempre poderá dizer que não foi ele quem executou a missão, porque não é policial. Que não recolheu os militares em Bangu I, porque não é carcereiro, etc... E não deixa de ter razão. E dirá mais que também não expediu documento judicial porque também não é juiz. É importante, meu Mano insistir no contato com os Irmãos Bombeiros e lhes prestar solidariedade. É importante coordenar ajuda material aos necessitados. É muito importante o contato, do contrário um abismo se forma e crescem queixas e esmorecimentos. De qualquer forma, tenho notícias que todos estão assistidos por Advogados. Muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte. Parabens pelo texto! Foi muito bem escrito e cheio de sentimento. Os cachorros ladram, mas a caravana sempre passa. Deus está conosco. Temos a verdade e honestidade de propósito. Eles terão como herança, as doenças comuns dos exploradores, diabetes, hipertensão, inapetência sexual precoce, medo do invisível, etc... O câncer vem depois. Observem o desfecho de suas vidas. Não tarda muito, um vai começar a culpar o outro...

    ResponderExcluir
  2. Só posso deixar esse pensamento...
    "A loucura só não é maior do que o homem porque cabe dentro dele."
    Karl Marx

    ResponderExcluir