sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Movimento em busca da dignidade salarial

Movimento em busca da dignidade salarial

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012 17:50

Movimento em busca da Dignidade Salarial
Esse movimento que começa a se avolumar no Rio de Janeiro não foi iniciado nem instalado agora de forma artificial. Claro que alguns oportunistas aproveitam a ocasião para levar alguma vantagem. Todavia todos são bem vindos para fortalecer a Segurança Pública; ninguém é perfeito.
O germe da justiça e da dignidade permanece nas mentes das pessoas que já conquistaram a vontade de realizar o bem, principalmente o bem coletivo, as mentes que começam a praticar o desapego, afastando assim de forma natural aquele egoísmo exacerbado e dominador.
 Esse germe em prol do bem coletivo para a Segurança Pública vem desde 1980, quando oficiais da PM e do BM decidem marchar para o Palácio Guanabara, em plena ditadura militar, exigindo do Governador Chagas Freitas Dignidade Salarial. Após sofrerem fortes ameaças, não há recuo, perseveram em seus ideais e unidos conquistam o maior salário para a Segurança Pública dos últimos 40 anos.
O grande erro foi que esses oficiais plenamente satisfeitos desmancharam o movimento, talvez acreditando que aquela façanha tivesse um efeito duradouro, como uma super vacina de imunidade para vários anos, enorme engano. Veio a Abertura Política em 1983 e a nossa categoria não atenta para o fato, pelo menos de forma coletiva, é colhida pela inflação. Ela se torna ano após ano galopante e o salário da Força Pública Estadual do RJ despenca de forma abrupta.
A categoria então, poderia ter fortalecido suas associações, mas disso não cuidou. Restou então rezar para que fosse eleito um Governador "salvador da pátria". A cada 4 anos as esperanças se renovavam, mas nada. A situação só piorava, ficou caótica. Em novas eleições a pergunta era e tem sido: “Será que esse Governador gosta da PM, BM, PC?” Ficamos esperando o milagre cair do céu, como crianças ingênuas. Felizmente o germe de 1980 aflorou de nossas mentes, surgindo assim o Movimento dos Barbonos, passando pelos 40 da Evaristo, só que ainda com alguma timidez.
Com esses movimentos sufocados, eclode no Brasil, no final de 2008 e no início de 2009, O Grande Movimento PEC 300, agora contando com a participação de quase todo País. 
A PEC 300 contagia o Brasil, então, fazendo até com que o Presidente Lula, que aproveitava muito bem as oportunidades para sair na mídia, tirasse fotos com a camisa e a bandeira da PEC 300. O movimento vence as votações correspondentes ao 1º turno na Câmara dos Deputados e recebe a promessa de toda cúpula de Campanha da então candidata Dilma, caso eleita, aprovar o 2º turno, desde que todo o movimento desse apoio irrestrito a sua campanha eleitoral, o que foi feito.
 A categoria foi enganada, isso gerou revolta com veemência, aumentou a vibração nos encontros em Brasília e em resposta ao descaso, a omissão e ao desprezo, nossas decisões têm sido realmente contundentes.
 Primeiramente temos planejado fazer movimentos nos Estados, com passeatas e solicitando a cada Governador negociação O movimento quer ordem, mas a orientação em caso de descaso total do Governo é parar sim.
Essa conclusão tem saído de Brasília, do movimento PEC 300. Foi assim em Sergipe, Piauí, Maranhão, Roraima, Ceará e Pará, todos saíram vitoriosos. O movimento do Rio de Janeiro não quer a paralisação, pelo contrário, quer negociação.
 Milhares de nossos devotados combatentes estão com regimes de vida miseráveis, em muitos casos o dinheiro não dá nem pra comer e os Governos parecem não querer nos ouvir, como se fôssemos desprezíveis.
Temos reivindicações a fazer e no caso dos PM do Rio de Janeiro, queremos entregar ao Comandante Geral, oficial digno e merecedor de nossa confiança, as nossas reivindicações que vão além de salários.
Não podemos ser ingratos com ele, pessoa de coragem moral, que busca a justiça e demonstra humildade invulgar.
O movimento do dia 29 é o nosso apronto.
Compareçam em massa. Precisamos mostrar a Presidência da República e ao Governo do Estado que nós existimos e que não somos meia dúzia. Mas pedimos que nos respeitem e que a Justiça seja feita. 
Em Deus Confiamos

Vamos pra vitória, com consciência, trabalho, humildade e respeito!

                                        Cel Rabelo 

14 comentários:

  1. Este é um texto-manifesto. Gostaria que todos que tenham contato com ele, através da leitura, que deixem um comentário sincero e evoquem os demais companheiros a também ler e comentar. Mesmo aqueles que são omissos, no seu íntimo, torcem e precisam que sejamos vitoriosos. Aqueles que são contrários, simplesmente não são sinceros.

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá. Se você lá esteve também viu e ouviu várias alocuções. Algumas muito sensatas e engajadas, outras fantasiosas e egóicas. Você deve ter ouvido, julgado e feito uma síntese. Você ouviu até o Sr. Vagner Montes. Alguns desaprovaram outros não a oferta do microfone para ele. É preciso não esquecer que nos grandes movimentos, como é o nosso, temos que conviver harmonicamente com várias personalidades, até aquelas que no íntimo estão mais interessadas em si mesmas. Basta que os nossos objetivo se toquem em algum momento. Seria mais ou menos assim: se você e outra pessoa desejam ir para o mar. Você objetiva proteger baleias e a outra pessoa matar baleias, é óbvio que os objetivos de cada um são diferentes e acidentamente opostos. Ocorre que para chegar ao mar é preciso enfrentar o Dragão da Corredeira (aproveitando o Ano do Dragão na china). O Dragão só pode ser derrotado por duas pessoas destemidas. Você poderá tomar algumas decisões:1-Não se juntar a outra pessoa, tendo reconhecido seu futuro antagonista. Seria uma forma eficiente de seu futuro antagonista não chegar no mar, e não matar nenhuma baleia. Mas você então reflete que não se juntando a ele, também você não chegará ao mar e não salvará baleia alguma. 2-Você resolve se juntar ao matador de baleias porque é a única maneira de chegar ao mar, uma vez que sozinho você não terá nenhuma chance de vencer o Dragão da Corredeira. De quebra você ainda terá a permissão de conviver e observar seu futuro antagonista. Seu antagonista também terá a mesma permissão. Você terá a oportunidade de conquistar o seu futuro oponente, tornando-o aliado.
    Há um pensamento no mundo político, não tenho certeza, atribuído a Mao Tse Tung: "Não se faz revoluções sem os fanáticos, mas é impossível, após, conviver com eles."
    Sejamos pensantes!

    ResponderExcluir
  3. Complementando:
    De vários pontos há vários grupos indo para o mar matar baleias.

    ResponderExcluir
  4. ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Adalberto de Souza Rabelo
    Data: 30 de janeiro de 2012 01:53
    Assunto: Encontro do dia 29 de Janeiro
    Para:



    Meus caríssimos (as) amigos (as)!
    O encontro do dia 29, serviu para mostrar aos Governos Federal e Estadual, que os trabalhadores de Segurança Pública estão unidos entre si e com o povo! Com toda chuva gelada compareceram mais de 20.000 pessoas, um sucesso, uma multidão.. Serviu também para confirmar que a população consciente não quer sua polícia/bombeiro em estado de miséria, não deseja que o policial ou bombeiro passe fome, pois recebendo migalha não terá saúde, muito menos motivação para proteger a sociedade. Inúmeras pessoas do povo apoiavam das ruas, das janela, tremulando bandeiras e camisas e de veículos, gesticulando, gritando palavras de ordem. Portanto, neste domingo mostramos nossa força, lotamos a Av. Atlântica, o ponto de encontro foi no Copacabana Palace. Muitos policiais e bombeiros se empenharam em levar integrantes de suas turmas, familiares, parentes e amigos. A Atlântica estava colorida de azul dos PM, vermelho dos BM e branco dos PC. Mostramos nossa coragem moral. Dignidade social e salarial é o que buscamos. O movimento amadureceu e sabe o que quer, precisamos de todos, de união, de mantermos os ideais, buscarmos a melhor organização com os civis do nosso lado, pois a vitória será de todos. Estamos em busca de uma polícia e bombeiro qualificados, mas de verdade.
    Policiais Militares, lembrem-se que o nosso Cmt Geral é digno, não podemos ser injustos ou ingratos, esse ato não é contra seu Cmdo, pelo contrário, as nossas reivindicações serão entregues a ele segunda-feira, para que possa entregar pessoalmente ao Governador.
    Está firmado, o nosso movimento agora é permanente, em busca de uma Segurança sólida e progressista.
    Unidos, com ideais e organização ninguém nos segura!
    Parar ou não parar no dia 10 Fev, depende agora exclusivamente do Governo do Estado que se for inteligente chama a categoria para negociar ou da Presidente da República que se tiver perspicácia manda a Câmara aprovar a PEC 300.
    Cel Rabelo

    ResponderExcluir
  5. Repasso o texto recebido na íntegra. O seu conteúdo se harmoniza com a nossa luta.


    Estamos repassando;
    Temos que combater a causa que produz esses efeitos.



    O texto abaixo é de extrema importância para a manutenção da Democracia do Brasil. Por favor, leia até o final e ajude a divulgar, antes que o Supremo se transforme num bicho de sete cabeças.
    Artigo de J. R. Guzzo, filho de juiz, em apoio ao CNJ

    Amigas e amigos,

    Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico:

    Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito, pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a SUJEIRA que há por debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.

    Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, JAMAIS, repito, jamais, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e economico pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequencias, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias. Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz para iniciarmos a eliminação deste cancer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.

    Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

    Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos. Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!

    Leia tambem o artigo: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/eliana-calmon/

    ResponderExcluir
  6. Atenção Organismos Nacionais e IInternacionais!

    Atenção Segurança Pública!

    A Bahia já é o 8 º Estado em que a Segurança Pública para, deflagra a greve. Por que? Será que na Bahia a categoria, a exemplo dos 7 Estados anteriores é tratada com dignidade? Claro que não, a omissão, o descaso, o desprezo, a humilhação e desconsideração são totais!
    O movimento de policiais e bombeiros no Brasil, movida pela PEC 300, amadureceu e sabe o que quer! Não é mais suportável receber migalhas como vencimentos, não dá mais. Os menos graduados estão passando fome e os demais fazendo empréstimos. Será isso que o Governo quer? Uma classe miserável, sem saúde, sem estrutura, sem sustentação, muito menos motivação, entregue a própria sorte? Como um desprotegido vai proteger alguém? A categoria está acuada, desesperada, sem saída, vai cometer desatinos! Vai ser "efeito dominó", o Brasil todo tende a parar! Será que esses fatos são pontuais ou essa doença já virou uma epidemia nacional?
    A Presidente da República tem agora todos os argumentos para enviar à Câmara de Deputados uma mensagem exigindo a aprovação do 2º turno da PEC 300 e aí a tramitação no Senado seria rapidamente resolvida. Mas parece que ela está com saudade da truculência da ditadura, está enviando para Bahia a Força Nacional para se juntar com o COE da Polícia baiana e expulsar os manifestantes da Assembléia, afirma, segundo fontes lá do Estado que esse episódio na Bahia vai servir de exemplo para o Brasil. Como? Na violência? Que democracia é essa?Tive a informação que lá está um "barril de pólvora", a categoria está revoltada com essa afronta e não vai aceitar esse abuso. A situação está crítica! Pode até haver derramamento de sangue. Clamamos aqui do Rio de Janeiro, que as "cabeças pensantes" do Governo Federal em comunhão com as da Bahia conduzam essa situação de altíssimo risco com equilíbrio. Seria deveras prudente que a Presidente resolvesse logo essa problemática nacional, aprove já a PEC 300. Pare com esse discurso que a responsabilidade sobre salários é exclusivamente dos Estados.
    Prestem atenção! A imagem do Governo e do País pode ficar arranhada e muito arranhada, o descrédito é ruim pra nação.
    A Copa do Mundo vem aí e as Olimpíadas também! Que resultados os Governos querem para esses dois maiores eventos do mundo? Que repercussão esperam?
    Queremos jogos de 1º Mundo? Com que polícia/bombeiro? De 3 º Mundo? Isso não iremos aceitar mais, queremos dignidade social e salarial. Não queremos a greve, mas ela é a solução para Governos que insistem em nos tratar de forma indgna!
    O Rio de Janeiro é solidário a Bahia, vamos dar nosso apoio aos nossos irmãos, se necessário iremos pra lá!
    Divulguem esse descalabro, que ele chegue pra fora dos nossos limites!
    Cel Rabelo

    ResponderExcluir
  7. Ontem, meu caro Comandante, melhor não te tivesse conhecido antes, deste um "tiro no pé". Podias ter ficado na aclimatização do teu gabinete, onde sempre pode haver alguém disposto a te massagear o ego. No entanto, vieste atrapalhar a rotina do CFAP. As aulas foram mutiladas, interrompidas. Os Alunos foram postos ao Sol para nada.
    Se ainda de tua boca tivesse saído algo esclarecedor. Se, pelo menos a tua presença tivesse dado início a solução da falta constante de água do CFAP e outras carência gritantes...
    Os menos perspicazes ficaram sem saber o motivo de teu extemporâneo surgimento.
    Afinal, pergunto eu: O que vieste fazer? Sei que tu receias a Greve, por isso, melhor não tivesse te conhecido antes. “Chucro” tu sempre foste, inteligente medianamente, também. Mas pelego, meu caro Comandante, sinceramente. Vieste, dizem os perspicazes, apenas livrar a tua barra perante o Governador, horrenda figura. Provavelmente para assegurar o teu assento, complementam aqueles. Por isso, igual "metralhadora desgovernada", chamuscaste a própria pele. Mencionaste alguns nomes. Dentre eles o do Coronel Rabelo. Tua figura era tão desvairada que esqueceste da Biografia do Coronel Rabelo.
    Muitos dos que estavam te ouvindo, oh! Comandante, foram treinados fisicamente pelo mencionado, graciosamente. Se tu tivesses melhor memória não teria esquecido que muitas promoções aconteceram na PMERJ, pela ação e altruísmo do Cel Rabelo, em razão de sua articulação honesta com pessoas de maior visão.
    Arrego, Comandante, fizeste uma enorme tolice. Salva a tua reputação, porque ela é imaterial já que a materialidade decorrente do teu Cargo, vai ser difícil sobreviver à voragem dos acontecimentos.
    Ironicamente, a tua presença e a conseqüente interrupção das aulas, deram início à Greve no CFAP.
    O olho do ciclone passa pelo teu Assento. Talvez ainda possas te purificar e recompor a tua imagem, quem sabe, ouvindo um pouco mais o Coronel Rabelo?

    ResponderExcluir
  8. A maldição da PEC 300
    Autor: Capitão Assumção




    Uma intervenção bastante indesejável por parte do governo breca a conclusão da PEC 300 na Câmara. Reza a lenda egípcia que a todos que profanassem os túmulos dos faraós, a eles seriam acometidos moléstias e tragédias as mais diversas. De uma maneira bastante sórdida nos deparamos também com os políticos que ousaram profanar o batalhado e árduo piso salarial nacional dos bombeiros e policiais. Um a um, todos estão caindo em desgraça.

    Alguém se lembra do senhor Vaccarezza, conclamado o inimigo público número um da PEC 300, acusado de dar calote nos companheiros de campanha para deputado federal?

    Muito recentemente, a revista "Isto É" divulgou a intervenção da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que, utilizando-se de suas atribuições de cargo, negociou para manter o cargo de um aliado acusado de irregularidade no Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A conversa apareceu em gravações feita pela Polícia Civil catarinense com o presidente do PR de Santa Catarina, Nelson Goetten. Atualmente ele está preso sob a acusação de pedofilia. Essa ministra foi escalada pela Presidente Dilma para frear a PEC 300 dentro do Congresso Nacional. Como Senadora era voz recorrente contrária à PEC 300. Chegava a ser mal educada quando o tema era esse.

    Agora, surge o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Quando exercia o cargo de ministro do Planejamento no governo Lula, apregoou uma falsa verdade nos meios de comunicações que até hoje não é contestada. Mentiu ao dizer que o impacto anual da complementação salarial de bombeiros e policiais era da ordem de mais de R$ 40 bilhões de reais ao ano. Até hoje esse valor imaginário permeia um bom número de matérias que citam PEC 300 como “rombo nas receitas públicas.” Bernardo fez muito mal aos bombeiros e policiais.

    A revista Época dessa semana desnudou o esquema de Paulo Bernardo. Esse senhor usava um avião particular em seus deslocamentos eventuais quando fustigava a PEC 300 na função de ministro do Planejamento. Utilizou o King Air, matrícula PR-AJT da construtora Sanches Tripoloni. A sua esposa, a ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, durante campanha ao Senado do Paraná fez política a bordo do mesmo avião.

    Como responsável pelo orçamento da união Bernardo se empenhou sobremaneira em enviar recursos para uma obra da construção do Contorno Norte de Maringá, no Paraná – da empreiteira Sanches Tripoloni, “que já custa o dobro de seu preço original”. Incluiu a obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    Finalizando a panacéia, obrigou Lula a assinar um decreto incluindo o anel rodoviário de Maringá num regime especial no PAC, garantindo transferências obrigatórias de dinheiro público para o empreendimento que bancaria as suas viagenzinhas de jatinho particular. O TCU avisa: Essas obras estão superfaturadas. A empreiteira doou R$ 510 mil para a campanha da ministra Gleisi Hoffmann ao Senado. E agora Bernardo?

    Quem será o próximo a se levantar contra a PEC 300?

    ResponderExcluir
  9. Despedida de um Herói Policial Militar!

    Guerreiro da PEC 300, Rafael dos Santos Sardinha, Subtenente Sardinha, praticamente compareceu a todas as lutas da Proposta de Emenda Constitucional nº 300, em Brasília.
    Portador de uma grave deficiência renal, fazia hemodiálise dia sim, dia não. Várias vezes foi aconselhado a não viajar mais à Brasília, pois em algumas ocasiões precisou ser atendido na emergência em hospitais em Brasília, seu estado de saúde era delicado, mas ele dizia, "só deixarei de vir à Brasília quando Deus não quiser mais que eu venha, hei de ver a PEC 300 aprovada". Que coragem! Que luta! Verdadeiro guerreiro! Verdadeiro herói!
    Em todas as manifestações pelo Brasil, além de Brasília e as no Rio também, lá estava o Sardinha, estimulando os mais novos e dizendo que não poderíamos ter medo de ficar presos, nem de perdermos a vida física. Que precisavamos nos unir e com coragem conquistar nossa dignidade, dizia ele.
    Ele marcou história pelo país no movimento PEC 300, é conhecido por todos os trabalhadores de Segurança Pública do Brasil que labutam na PEC 300.
    Em Brasília, articulava com habilidade com Deputados Federais e Senadores e os pressionava quando necessário, mesmo com toda fragilidade física, mas com coragem moral invulgar.
    Nesta última segunda-feira, dia 30 de janeiro de 2012, em pleno movimento reivindicatório por dignidade no Rio de Janeiro, nosso querido Sardinha é surpreendido por um AVC, que o coloca em estado gravíssimo na Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro de 2012, ele não resiste aos ferimentos do AVC e se despede de todos nós.
    Vá com Deus meu Irmão, todos nós o admiramos! Você é o nosso herói e o Símbolo da Luta pela PEC 300!
    Sua dedicação, sua garra e destemor não serão em vão! Prometemos a ti que conquistaremos essa dignidade tão sonhada por todos nós. Perseveraremos sempre!
    A despedida de seu corpo será no Cemitério do Morundu, bairro de Padre Miguel, Rio de Janeiro, dia 02 Fev 12, às 10:00 horas.
    Atenciosamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oro para que o Nosso Sardinha seja acolhido nos braços de Deus. A vida física termina, mas o exemplo se perpetua. Sardinha será sempre uma Fonte Sólida de Inspiração para todos nós que aqui permanecemos. Seremos Vitoriosos! Avante!!!

      Excluir
  10. --
    CRISE NA BAHIA

    Exma. Sra. Presidente Dilma!

    Exmo Sr. Jacques Wagner - Governador da Bahia!


    Os trabalhadores de Segurança Pública do nosso amado Brasil clamam e rogam aos Exmos Senhores, "cabeças pensantes do país", discernimento profundo a respeito do movimento em busca da dignidade salarial na Bahia.
    Vivemos num país onde, pelo menos, a Constituição Brasileira garante isso, com Regime Democrático de Direito. Como tratar essa crise, que já é pra lá de caótica, com uso de força?
    Os trabalhadores de Segurança Pública na Bahia estão sendo intimidados pelas forças do Exército Nacional e por um contigente daquele próprio Estado, que ameaçam invadir a Assembléia Legislativa com uso de armas. Que ironia em minha Ilustre PRESIDENTA?
    Pelo Amor de Deus Presidente, Governador, onde está o diálogo, e a negociação, essa sim precisa e urge acontecer, e que seja entre pessoas que queiram verdadeiramente resolver a crise.
    Quando há uso da força se tem a sensação de que um lado saiu vitorioso, puro engano, o outro não teve suas reivindicações atendidas; portanto o problema não foi resolvido. Isso é jogar "sujeira debaixo do tapete"! Mais a frente irá ressurgir.
    Precisamos lembrar que há risco de derramamento de sangue, num país democrático isso é inconcebível!
    Rogamos e clamamos também por ousadia dos Governos. É preciso coragem para entender que a Segurança Pública necessita de investimento no trabalhador, a dignidade salarial é Justiça. Aplicação de Recursos Financeiros pra Segurança Pública (salários), não é gasto a fundo perdido, o retorno é certo, pois a motivação reinará entre policiais e bombeiros, e o reflexo será sentido no Comércio que se estabelecerá com equilíbrio, harmonia, a Indústria firmará raízes nos Estados, pois haverá Segurança de fato. Os países do chamado 1º mundo já se aperceberam disso há dezenas de anos e contemplam aqueles trabalhadores com salários dignos e plenas condições de trabalho.
    Dinheiro existe! Façam retornar aos cofres públicos os milhares e milhares de Reais e Dólares da corrupção.
    Coloque o Leão em ação!!!
    O impacto da Insegurança afeta diretamente a saúde também, quantos pelo medo adoecem, entram em depressão? A parte psicológica é afetada primeiro e, depois, se erradia para o corpo.
    Nem os psicólogos e psiquiatras conseguem medir o tamanho do dano. Se faz necessário pensar nisso também!
    Não estamos incitando nada, nem ninguém, pelo contrário, estamos pedindo diálogo, negociação. SOCORRO!
    Estamos clamando, rogando, implorando solução pacífica, ordeira e democrática!
    Presidente, lembre-se do seu passado de luta.
    Esse é um pedido humilde dos trabalhadores de Segurança Pública: Aprove a PEC 300!
    Essa vitória será de todos nós, Povo Brasileiro!!!

    Que Deus Seja Sempre Louvado!!!

    Cel Rabelo

    Nota: O presente texto sofreu a interferência do moderador.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Caros (as) companheiros (as)!

    A constituição nos garante a liberdade de expressão, isto é, nos faculta a possibilidade de reuniões em busca de benefícios para um grupo, uma categoria, desde que as ações sejam pacíficas, ordeiras, sem desatinos.
    O pensamento é criador, tudo inicia-se nele, para que a obra seja boa precisamos pensar com qualidade e com veemência. Além de nossas ações aqui no Rio necessitamos pressionar a Câmara de Deputados Federais, fazendo isso estaremos pressionando o Governo Federal também. A crise salarial da Segurança Pública não é pontual, ela é nacional. A ligação é de graça, é só pegar o telefone e fazê-lo, mas façamos isso de fato, é uma importante necessidade!
    Disque Câmara: 0800 619 619!
    Vamos repetir essa ligação várias vezes ao dia até o dia 10, sexta-feira, dizendo que queremos a aprovação da PEC 300.
    Vitória! Vitória! Dignidade salarial já!
    Cel Rabelo

    ResponderExcluir
  13. O dinheiro corrompe e trasforma até pessoas que deveriam ser veneradas, em medíocres lacaios. Estes sãoencontrados no campo e na cidade. Eles têm várias idades, mas fisionomias idênticas.Vamos continuar firmes como roxas inabaláveis. Feliz é o homem que tem amor no coração e faz de sua palavra e de sua atitude um compromisso com Deus.

    ResponderExcluir