sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Assim nos Perpetuamos

Assim nos Perpetuamos.


Dia primeiro de novembro, Terça-Feira, eu vi os meus Alunos (da 2ª Cia). Em breves palavras relembrei o significado da nossa “Plantação”. Não consegui mirar em todos os rostos, impossível, e captar energeticamente os sentimentos da ocasião. A participação não foi total, nem poderia. Esforcei-me para causar o menor distúrbio possível à rotina da Cia. É importante entender que o tempo passou, e sábio compreender que esse mesmo tempo age na química da existência. Hoje a minha figura na vida dos meus alunos é mais uma lembrança (boa, tomara). Considero que os participantes estavam em bom número e bem motivados. As alunas participaram em maior número. Todos, principalmente as alunas, com a força da intenção emprestamos a energia criadora na plantação das nossas 20 Mudas: 15 Ipês (amarelo e roxo) e 5 Ingás. Os Ipês são ornamentais e os Ingás frutíferos. Hoje o ser humano tem melhor consciência sobre o valor das árvores, este ser maravilhoso que chegou primeiro ao Planeta e sem ela seria impossível o surgimento das outras vidas.

 Na História Universal os deslocamentos humanos deixaram marcas escritas a sangue. Ainda nos tempos atuais etnias se impõem a outras e os mais variados tipos de flagelos se instalam, gerando muita dor e sofrimento. Muitas coisas são feitas nos dias de hoje sob o patrocínio fictício de bondade, justiça e liberdade. O mundo assistiu impassível à epopéia franco-americana na Líbia. Ninguém se rebelou. É muito difícil pessoas ou governos levantar a voz em favor dos fracos e do respeito às leis quando não têm outros motivos egoístas como motivadores.

Na nossa Corporação também ainda vige resquícios de leis injustas e imorais que desprotegem à Família, mas que ninguém argúi o contraditório. Oportunamente falarei sobre isso.

Desses dois celerados (Barack e Nikolas) o motivador declarado era a liberdade. Dos cruzados era Deus e a Santa Igreja Católica.
 Com a morte de Kadhafi e a exposição na Mídia do corpo horrendo, a ONU (Grande Falácia), timidamente se expressou. Também, desde há muito, americano faz o que quer com o mundo. Na realidade, Estados Unidos e sua mãe, Inglaterra deviam pagar tributo reparador ao Brasil pela extorsão histórica impetrada a Portugal que carreava para solo europeu as riquezas da nossa nação, então colônia.
 Sem se aperceber, os governos das nações poderosas vão carreando a antipatia do mundo para o seu nacional. Chegará a época que principalmente americano só terá liberdade de fazer turismo em seu próprio país e na Lua, ou em Marte. Os meus policiais, provavelmente, viverão esta profecia.
Ao nosso respeito, pelo menos, deixamos como rastro, árvores plantadas. Elas crescerão, florescerão e frutificarão porque a Natureza é mãe e o solo é bom. O que faltar será suprido com o cuidado. Um dia quem sabe quando formos apenas lembrança (eu primeiro), a nossa História não será contada; nas raízes, nos caules, nas folhas, nas flores, nos frutos ou nas conversas dos insetos que as visitarão?
 Assim nos perpetuamos!!!

9 comentários:

  1. Honra, sempree!Energia, sempre!!!
    (mas nao seria a 5°cia?)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, caro Aluno! Obrigado por sua visita ao Blog, sua leitura e comentário ao texto "Assim nos Perpetuamos". Na realidade o texto se refere à Segunda Companhia, que foi a minha Cia Anterior e está prestes a se formar. O texto em questão assinala o plantio de mudas de árvores na 2ª Cia. Se houver aceitação também pretendo realizar o mesmo evento na Cia. Ainda não postei um texto voltado só para a 5ª Cia B. Na verdade gostaria muito que os alunos integrantes da Cia lessem os vários textos postados. Eles são abertos e de foco genérico. Há pouco iniciamos a construção da nossa história. Você e os demais alunos também poderão sugerir publicações. Conto com todos na construção do perfil do Policial Cidadão. Tenha um bom fim de semana. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. querido comandante gostaria de expressar minha admiração pelo senhor e agradecer pela sua preocupação e carinho conosco.Espero sinceramente um dia ser pelo menos metade doque o senhor é como policial.Pois apesar de te-lo conhecido a tão pouco tempo,já ouvi belos comentários a seu respeito,inclusive comentários do tipo "policial perfeito". E a respeito da plantação,eu participei e fiquei muito satisfeito a final foi a primeira árvore que plantei e espero que ela cresça e que um dia eu possa voltar a escola e dizer que eu fiz parte disso tudo.

    ResponderExcluir
  4. 2°pel 5°cia b
    muito bom coronel!
    tbm quero ter a mesma disposição que o senhor! te adimiro, e agradeço a carinhosa preocupaçao conosco! espero que todos um dia possa entender os seus objetivos para nós no futuro! Ao texto acima, estou plantando as primeiras sementes dadas pelo senhor, e que concerteza colherei o melhor possivel!

    ResponderExcluir
  5. Coronel, é verdade que o senhor fará para sempre parte de nossas vidas. Amei seu comprometimento com nossa cia, lembrando da plantação das mudas. Foi maravilhoso cavar "os buracos" (rsrs), e plantar cada uma delas junto com seu carinho.
    Jamais esquecerei de quando nos falava: - Cruzar os braços sob o abdômen ....
    Foi um prazer para mim conhecê-lo e poder crescer com o seu conhecimento, lembrar das palmeiras da lameda e saber que sempre vou poder me espelhar em seu maravilhoso exemplo.
    Lembra da chuva que caiu antes de plantarmos a última muda? Fiquei mais uma vez admirada com sua humildade nos contando sobre suas viagens... Do atendente do banco, da loja em que havia uma enorme chaleira.... Amei td!!!
    Espero que os alunos da 5ª cia saibam aproveitar o maravilhoso tempo com o senhor para adquirir um pouco do seu vasto conhecimento.
    Bjs, saúde e mt paz.

    Talita Mendes, 2º pel, 2ª Cia

    ResponderExcluir
  6. Saudações, Cel.

    Tenha certeza de que a recíproca é verdadeira. Sentimos saudades. Quanto a nossa plantação, nem todas as mudas tiveram sucesso. Os principais responsáveis foram os abelinhas (cortadores de grama), eles não perceberam ou ignoraram que as mudas plantadas não eram mato! O que nos reporta a realidade de nossas vidas onde plantamos e colhemos, mas algumas mudas vingam outras não. Todavia, tenha certeza que os ensinamentos que plantou em nós perdurará muito além de nossas árvores, afinal as árvores não perpetuam o conhecimento, tão-somente a vida. Podemos ir além! HONRA, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Talita! Estou envergonhado por não ter respondido o seu comentário em tempo correto. Veja, faz mais de um mês. Peço que me perdoe. Quanto ao conteúdo do seu comentário, tão terno, devo hauri-lo compassivamente. Quanto a alegria do plantio que realizamos, de fato, foi muito gratificante. Nos vestimos de crianças. Foi uma tarde muito feliz entre irmãos. Sobre histórias de viagens, Talita, são inúmeras. Na Nova Zelândia, durante uma pedalada de bike de 2.500 Km eu dormi numa casa de cachorro (sem cachorro). Olha, foi um presente de Deus...

    ResponderExcluir
  8. Posto o comentário do aluno Renato, importado do Facebook, supondo que na verdade ele gostaria de tê-lo feito a partir do texto "Assim nos Perpetuamos". Embora ainda tenha muitas falhas, não posso deixar de acolher com gratidão as suas referências ...


    Renato Vilardo
    O Senhor é o melhor instrutor de Educação Física do CFAP. Além de ótimo instrutor o senhor tbm foi um grande conselheiro para aueles que souberam absorver seus conhecimentos. Obrigado Coronel. 2ª CIA para sempre!

    ResponderExcluir