sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Meio-Dia




 Feliz Dia, crianças de todo o Brasil.
     (minhas singelas homenagens)





MEIO-DIA

Pausa. Procura-se a causa da calmaria.
Pelo que sei, eu não saberia
explicar essa causa da pausa do dia.

Não foi o gavião na corrente que ia
pelas nuvens distantes, na fantasia,
comer  o velame da ventania...

Não foi a Mamãe na cozinha,
preparando guisado, temperando a sopinha
da maninha que chora como ventoinha.

“Mauro, anima a maninha!”
O mais velho sofre... essa diabinha...
Tô indo mãezinha...!

É meio-dia, ronca a barriga
 querendo briga,
numa tremenda arenga,
provocando a contenda.

“Mauro, vem pra mesa!
Ufa, salada! Dia Internacional do chuchu.
Já sei, é pra comer tudo!...

No meio do dia,
passarinho não pia,
há uma melancolia
De nenhuma pipa no céu.



2 comentários:

  1. Olá querido amigo! Quanto tempo?
    Uma gracinha o texto que postaste!
    Ser criança é muito bom, ainda mais quando temos a nossa ingenuidade preservada, em sermos somente infantil, sem sermos recriminado fazendo somente o que manda o figurino "muitas criancices" para mais tarde recordarmos com muita saudade no coração... rsrsrs

    Um abraço de criança, daqueles que damos nos nossos queridos pais, cheios de ternura e admiração!
    Sua eterna aprendiz!
    Daiane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Minha Menina!Espero que esteja bem. Eu encerrei, como havia comunicado antes, a minha filiação à Rede Social (Face). Vou usar mais o blog, desde já. Tenho sentido muito a sua falta.Obrigado pelo elogio ao texto. Tentei alcançar a alma infantil. O papa-léguas é umna foto tirada na Nova Zelândia. Um carinhoso abraço. Fique com Deus.
    Mauro

    ResponderExcluir